A gestão de um negócio não é uma tarefa simples. Com o alto volume de atividades recorrentes, muitas vezes é difícil manter o controle de todos os processos, mesmo com o auxílio de tabelas e planilhas.
Por isso, a utilização de softwares para bicicletaria pode auxiliar a gestão de lojistas desse ramo, facilitando diversas tarefas diárias, como controles de estoque, relatórios financeiros e contatos com fornecedores e clientes.
Continue a leitura para conferir cinco opções de softwares para bicicletaria e suas principais funções!
1. Bike Conecta
Desenvolvido especialmente para proprietários de bicicletarias, bike shops ou oficinas de bicicletas, o Bike Conecta tem um design simples e intuitivo. Pode auxiliar o lojista em controle de estoque, registros (entradas e saídas de caixa) e acesso a fornecedores e clientes.
Algumas das funcionalidades desse software para bicicletarias são o alerta de manutenções, que avisa quando seu cliente precisa de outra manutenção baseado na anterior, e a integração com o Strava, um dos principais aplicativos de bikes da atualidade.
O investimento é de R$ 59,90 mensais e já envolve suporte por parte da plataforma (via e-mail ou chat online) e armazenamento ilimitado.
2. Quanto Sobra
É um sistema desenvolvido para lojistas que facilita algumas situações, como controle de estoque, controle financeiro, controle de vendas e compras, emissão de documentos fiscais e geração de relatórios gerenciais.
Tem uma versão exclusiva personalizada para donos de bicicletarias. Os custos mensais variam entre R$ 53, para a versão mais básica, até R$ 199, para a versão mais avançada, com a função de emissão ilimitada de cupons e notas fiscais.
3. FpqSystem
Há mais de 25 anos, a FpqSystem tem desenvolvido programas com soluções de baixo custo para lojistas. Na versão do software para bicicletaria, é possível gerenciar cadastros de clientes e fornecedores, tabelas (com fotos) de produtos e serviços, controle de caixa, recibos de pagamentos, contas a receber e a pagar.
O FpqSystem não tem anuidade ou mensalidade, ou seja, o pagamento é de R$ 195 e só precisa ser feito uma vez. Antes da compra, é possível fazer uma avaliação gratuita por 30 dias.
4. Kad Bicicletaria
Com um design simples, o Kad Bicicletaria auxilia no controle de peças, serviços, vendas, orçamentos e entregas. Além disso, o lojista tem acesso a relatórios financeiros com entradas, saídas, contas a receber e pagar e outras despesas.
O programa não tem mensalidade, e o custo único varia entre R$ 289 e R$ 329. Após a compra, o usuário ganha acesso a 30 dias de suporte, podendo estendê-lo mediante o pagamento de uma taxa extra.
5. Gestão Click
O grande diferencial do Gestão Click é que ele funciona inteiramente online, ou seja, você pode acessá-lo de diferentes computadores sem ter necessariamente um software instalado.
Entre as principais funcionalidades estão controle financeiro de recursos e rotinas, controle de estoque (produtos, vendas, compras, movimentações, relatório e transferências), fluxo de caixa, orçamento, serviços e emissão de boletos e notas.
A versão mais básica custa R$ 49,90 mensais, e a mais avançada, R$ 299. Nessa última, é possível cadastrar 20 usuários, cinco empresas diferentes e ter acesso a suporte gratuito da plataforma.
A utilização de softwares pode auxiliar na gestão de sua bicicletaria, facilitando processos a custos acessíveis. Cada opção tem funcionalidades diferentes, e você pode escolher opções que melhor se encaixem ao seu modelo de negócio.
Se você gostou desse conteúdo e quer receber novas dicas, não se esqueça de assinar a nossa newsletter!
*todos os valores correspondem ao mês de junho de 2019.