Skip to main content

Conheça os maiores ciclistas do mundo

Quem é a sua inspiração no ciclismo? Grandes atletas sempre deixam ótimos exemplos a serem seguidos, e não podia ser diferente no ciclismo.

No dia 19 de agosto é comemorado o Dia do Ciclista, mas sempre vale relembrar os grandes nomes do ciclismo em qualquer época do ano. Aproveite e confira a seguir quais são os maiores ciclistas do mundo!

Os maiores ciclistas do mundo


– Eddy Merckx

Com o total de 525 vitórias ao longo de sua vida, não foi à toa que ele ganhou o apelido de Canibal. Grande parte de suas subidas ao pódio foram em competições de Grandes Voltas, que são consideradas as mais difíceis de todo o mundo. Merckx teve cinco vitórias no Tour de France.

– Laura Trott
A britânica é a atual campeã de Omnium. Além disso, Laura conquistou dois ouros nos Jogos Olímpicos de 2012.

– Bradley Wiggins

Wiggins é considerado uma lenda no universo olímpico, com um total de sete medalhas. Para completar, ele foi o primeiro britânico a conquistar o Tour de France.

– Fausto Coppi

Tudo começou com o trabalho de entregador, mas o que era apenas uma obrigação virou a grande paixão de Fausto Coppi. Ele venceu a Volta à Itália cinco vezes e a Volta à França duas vezes, além de outras conquistas ao longo da sua vida como esportista. Mas o grande destaque é que ele conseguiu tudo isso no meio do século 20, quando bicicletas tinha pouca qualidade e não existiam métodos de treino como os atuais. Coppi é um exemplo de que um bom ciclista se faz sozinho, independente de equipamentos, treinadores, e até mesmo independente da qualidade da bicicleta.

– Vicenzo Nibali

Um dos maiores nomes do ciclismo na Itália, Nibali faz parte de uma lista bastante restrita. Ele é um dos seis ciclistas que venceu todas as três Grandes Voltas disputadas na Europa (França, Itália e Espanha).

– Jacques Anquetil

Ele foi o primeiro ciclista a vencer o Tour de France quatro vezes. Como se isso fosse pouco, ele conquistou o Grande Prêmio das Nações em um total de nove vezes ao longo da sua jornada esportiva.

– Nairo Quintana

Outro grande nome nessa lista, Quintana é uma lenda em seu país de origem, a Colômbia. Em 2014, ele venceu o Giro d’Italia.

– Chris Froome

Mais um ciclista que saiu do Tour de France para a lista de grandes nomes da história do esporte. Froome levou o outro em 2013 e 2015.

– Miguel Indurain

Outro grande nome que marcou o Tour de France, Indurain venceu a competição cinco vezes seguidas no começo da década de 1990. Além disso, ele foi o primeiro espanhol a vencer o Giro da Itália.

– Lance Armstrong

Sem dúvida um dos nomes mais conhecidos no mundo do ciclismo. Armstrong venceu um dos trajetos mais difíceis do mundo, o Campeonato do Mundo de Ciclismo. E pasmem: ele tinha apenas 21 anos quando realizou esse feito! No Tour de France, foram sete vitórias consecutivas entre 1999 e 2005.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *