Skip to main content

Vai viajar? Proteja sua bicicleta com uma mala bike

Malas bikes são práticas e muito eficazes para proteger bicicletas
Quem é ciclista sabe o quanto a bicicleta e seus componentes são importantes. Além disso, sabem também o quanto valem em dinheiro e, portanto, merecem muito cuidado e zelo para que possam permanecer em bom estado pelo máximo de tempo possível. Os ciclistas precisam viajar, e não é sempre que é possível colocar a bike em um suporte no automóvel. Para se transportar o equipamento completo em um ônibus ou em um avião, uma ótima opção para garantir a sua integridade durante o trajeto são as malas bikes que a alemã Evoc trouxe para o Brasil.



As malas bikes nada mais são do que bolsas feitas em lona, plástico, estofados ou outros materiais impermeáveis, no tamanho e no formato exato para conseguir carregar a bicicleta com segurança e com conforto, que você pode arrastar ou segurar nas mãos. Existem malas de diversos modelos, cada uma indicada para uma medida ou um tipo específico de bicicleta. A única exigência para seu uso é que se desmonte algumas peças antes de guarda-la na mala bike, mas o processo costuma ser prático e não muito demorado.

Como desmontar sua bicicleta e colocá-la em uma mala bike

Devido às suas partes móveis e longitudinais, a bicicleta não pode ser posta inteira na mala bike. Para acomodá-la na bolsa, é necessária uma semi-desmontagem para que ela possa ser compactada dentro dos compartimentos da mala. Veja a seguir como proceder com as peças para conseguir colocar sua bike dentro da bolsa.

Retire as rodas de sua bike, colocando-as no compartimento apropriado.

Abaixe o selim, retire os pedais e prenda-os na parte de dentro do pedivela, amarre o guidão e a roda no quadro, certificando-se de prendê-los firmemente. Finalize esta etapa embalando passadores de marcha, câmbios, manetes, coroas e todos os outros componentes pontiagudos da bicicleta, para evitar que eles perfurem o tecido interno da mala bike. Você também poderá utilizar o protetor de relação evoc.

Para colocar a bicicleta acomodada dentro da mala bike, é simples. Observe o formato de sua mala bike e insira a bicicleta já preparada conforme a forma da bolsa. Perceba que existe uma parte maior, que é onde deve ser posicionado o guidão. Prenda firmemente as alças internas, para que a bicicleta não se movimente dentro da mala bike, e feche o zíper completamente. Pronto: sua bicicleta está protegida de umidade, atrito, impactos e outros obstáculos, e preparada para viajar

 Observações: é importante preparar bem a bicicleta, para proteger tanto o equipamento como a mala bike. Amarre as partes soltas da bicicleta para que não danifiquem o quadro ou os revestimentos da mala encaixando nas proteções internas da mala bike evoc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *