Skip to main content

Conheça os melhores roteiros internacionais de cicloturismo

O cicloturismo é uma forma divertida de conhecer novas cidades, reunindo amigos e familiares em uma viagem emocionante feita sob duas rodas.

As vantagens são incontáveis: maior contato com a natureza, mais liberdade para fazer pausas e aproveitar melhor o caminho, menos despesa, entre outros destaques. Dessa forma, o cicloturismo tem conquistado o coração de viajantes por todo o mundo. Confira os melhores roteiros internacionais na lista a seguir.

Roteiros internacionais de cicloturismo

 

1 – Patagônia

Uma das opções mais próximas e acessíveis para os turistas brasileiros fica na vizinha Argentina. O percurso conta com vulcões, lagos glaciais e cumes nevados ao longo da Cordilheira dos Andes. O trajeto mais utilizado para cicloturismo fica entre Bariloche e San Martin de Los Andes e é conhecido como rota dos sete lagos. Com dificuldade moderada, a viagem dura uma semana e conta com albergues, hotéis e áreas de camping nas proximidades.

 

 

2 – Rio Danúbio

São cerca de 2.800 km de ciclovia ao longo das margens do rio europeu. O trecho favorito para o cicloturismo é a região que vai de Passau, que fica ao sul da Alemanha, até Viena, na Áustria. São 320 km em terreno plano e com muitas opções de hospedagem e de alimentação ao logo do trajeto.

 

 

3 – Toscana Bike Tour

Já imaginou pedalar ao longo das vilas da província de Siena? O percurso conta com visitas às principais vinícolas da Itália. A região está preparada para o cicloturismo e oferece veículo de apoio para os ciclistas, guias especializados e visitas a museus e parques.

4 – Caminho de Santiago de Compostela

Um dos caminhos mais famosos de todo o mundo recebe mais de 30 mil ciclistas a cada ano. O Movimento Bikeline criou um guia para ajudar os ciclistas no percurso, com direito a mapas, endereços de albergues e demais informações importantes ao longo do trajeto. O Caminho Francês é a rota mais procurada e possui quase 800 km. O trajeto é intenso e pode ser preciso caminhar empurrando a bicicleta em alguns momentos.

 

 

5 – Indochina, Vietnã

O trajeto leva ciclistas a pequenos vilarejos por meio de ruelas inacessíveis para quem vai de carro. As paisagens incluem templos, castelos, arrozais e florestas. A pedalada rende bons momentos e belas fotos.

 

 

6 – Holanda

Procurando um cicloturismo com ar de romance e nostalgia? A Holanda conta com mais de 10 mil km de vias exclusivas para ciclistas em terreno plano. O trajeto pode ser feito até mesmo por iniciantes. São seis dias de viagem, indo de Amsterdã até Kruiningen.

 

7 – Nova Zelândia

 

A Nova Zelândia conta com inúmeras rotas perfeitas para o cicloturismo. A Ilha Sul é das preferidas devido à mistura única de paisagens que inclui Alpes nevados, lagos de águas cristalinas, gêiseres e até mesmo vulcões.

 

8 – Chile

A Carretera Austral é uma rota de 1.350 na Patagônia chilena. São muitas subidas e descidas por ruas pavimentadas e trechos de superfície áspera. O destino é indicado para ciclistas experientes e aventureiros. Vale estender a viagem e incluir o Deserto do Atacama no trajeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *