Skip to main content

Conheça as principais rotas de bike pela Europa

Já conhece os melhores locais para pedalar na sua cidade? Parques, trilhas e ciclovias? Então que tal explorar as principais rotas de bike pela Europa?

É previsto que todo o continente esteja ligado por ciclovias até 2020. Mas não é preciso esperar tanto tempo. Muitos países europeus já contam com várias opções de rotas prontas para serem exploradas. Então confira a lista a seguir e comece a planejar o seu roteiro.

Rotas para pedalar pela Europa

Holanda – Amsterdã

 

São mais de 400 quilômetros de ciclovias. O primeiro lugar dessa lista só poderia ser de Amsterdã, conhecida como o paraíso ciclista com toda a razão. Você pode conhecer a cidade toda pedalando. O terreno é plano e ideal até mesmo para ciclistas iniciantes. Vale explorar museus e toda a vida cultural da cidade.

França – Região de Provença

Estradas vazias, degustação de vinhos, campos de lavanda. Só falta você e sua bike nessa paisagem, não é mesmo? Essa rota une belas paisagens e muitos momentos de paz em contato com a natureza e com construções históricas e bucólicas. Vale a pena cada pedalada.

Itália – Toscana

São 240 quilômetros de belas paisagens. Além disso, a rota conta com ótimas degustações de vinho, então vale programar essa parte do caminho para o final do dia. Você vai conhecer cidades medievais, o lago Trasimeno e aproveitar todo o romantismo e a melancolia da região Toscana.

Bélgica

Um país preparado para os ciclistas, com ótimas pistas para você pedalar tranquilamente com a sua bike. E que tal fazer uma pausa para conhecer as famosas cervejas da região? Só evite pedalar muito depois dessa degustação.

Alemanha

O país conta com 70 mil quilômetros de ciclovias. Sabemos que estamos falando de um país grande, mas não tem como destacar alguma cidade como rota, o país inteiro é uma rota dos sonhos. Então abra o mapa e comece a planejar quantas regiões você consegue conhecer de bike enquanto estiver por lá.

Espanha – Santiago de Compostela

O caminho de Santiago de Compostela costuma ser feito por peregrinos que caminho por muitas e muitas horas. Mas você pode conhecer essa rota pedalando. Ao longo do percurso, você verá catedrais, mosteiros e até mesmo castelos.

Dinamarca – Copenhagen

Imagine uma região onde mais de 50% dos moradores escolherem a bicicleta como meio de transporte? Pois esse sonho existe e está te esperando na Dinamarca. É bastante fácil alugar uma bike e sair explorando a região sob duas rodas. A cidade é amiga dos ciclistas e possui até mesmo uma ponte construída apenas para bicicletas.

De Paris a Londres – Avenue Verte

São 400 quilômetros em um trajeto de fácil acesso ao longo de uma trilha de trem. Vale fazer pausas ao longo da rota para conhecer castelos, pequenas vilas, catedrais e os lindos bosques da região.

Inglaterra – South Downs Way

São 160 quilômetros praticamente sem nenhum carro à vista. A estrada é ótima para pedalar, mesmo sendo uma estrada de terra. Vale estender um pouco o caminho e conhecer alguns pontos turísticos também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *