A forma de consumo mudou e as compras estão ganhando força no meio digital. As lojas devem estar atentas às tendências e precisam oferecer diferentes formas de compra para os consumidores.
Se você tem uma bikeshop e ainda não oferece uma loja virtual, ligue o alerta vermelho, pois você pode estar perdendo várias vendas por causa disso. Hoje em dia, as lojas devem se adaptar às preferências de cada cliente e oferecer diversas possibilidades de compra. Isso dá mais poder de escolhas para seus clientes.
Veja como criar a sua loja bikeshop virtual e começar a criar credibilidade no mundo digital.
Escolha a plataforma
Felizmente, há plataformas prontas na Internet que possuem toda a estrutura e segurança para você personalizar e criar uma loja online. Isso facilita muito a vida dos donos de negócios, pois não é necessário ter habilidades de programação para colocar uma loja virtual no ar. Veja algumas plataformas disponíveis no mercado:
• Shopify: Uma das mais populares no mundo do e-commerce, o Shopify oferece modelos prontos e de fácil configuração. O sistema tem design responsivo, que significa que são otimizadas para funcionamento por meio de celular, computadores e tablets. Ele oferece grandes possibilidades de relacionar a sua loja com suas redes sociais e usuários, por meio do Pixel do Facebook.
• Wix: O grande diferencial do Wix é que ele permite colocar o PayPal como opção de pagamento, bem como cartões de crédito e opção de boletos bancários. Outro diferencial é a possibilidade de planejar cupons de desconto para seus clientes.
• Magento: O diferencial desta plataforma são os planos com valores acessíveis e as diversas extensões gratuitas que a equipe da ferramenta disponibiliza. Ele ganha pontos quando o assunto é flexibilidade e personalização.
• Drupal: Se você tem conhecimentos de desenvolvimento, vai gostar do Drupal. Trata-se de uma ferramenta de código aberto e permite que você faça a total personalização por meio dos códigos adicionados.
- Loja Integrada: Um bom serviço para testes, oferece adicionar 50 produtos sem cobrança e já possui sistema de pagamento integrado.
Personalize com a sua identidade visual
A sua loja virtual e física deve ter a “mesma cara”, por isso, é importante você investir tempo personalizando a loja com as cores da sua marca e seu logo. Busque um visual atraente e que mantenha o design e navegação de forma intuitiva.
Cadastre os produtos
Essa parte é bastante trabalhosa, pois você deve cadastrar todos os produtos que você deseja vender na loja. Além de fotos atrativas, é fundamental você disponibilizar informações completas de cada produto para que o cliente não abandone a sua loja virtual porque teve dúvidas sobre o produto.
Invista tempo fotografando e adicionando todas as informações sobre os produtos, isso será decisivo para o sucesso da sua loja online.
Ofereça diversas opções de pagamento
É o cliente que deve escolher a melhor forma para pagar pelo produto, por isso, se o seu fluxo de caixa permitir, ofereça diversas possibilidades de pagamento para o cliente, incluindo descontos para pagamento via boleto e opções de parcelamento.
Crie calendário de campanhas promocionais
Seja dia das crianças, Black Friday, Natal, é importante que seu e-commerce entre no clima e crie campanhas para chamar a atenção dos clientes. Elas podem envolver descontos, frete grátis ou brindes. A concorrência é grande e você precisa estar em constante atualização para conseguir se manter competitivo.
Agora que você já sabe como criar uma loja online para a sua bikeshop, que tal colocar a mão na massa e começar 2020 com um e-commerce de sucesso para o seu negócio? Para manter a sua loja com os melhores produtos para seu cliente, acesse o nosso site e navegue pela diversidade de bikes e acessórios que você comprar e vender online.