Skip to main content

Resoluções de Ano Novo para ser um ciclista melhor.

Dicas para ser um ciclista melhor no novo ano.

Resoluções são como objetivos, há boas e más maneiras de defini-las.
Você pode ganhar um bom dinheiro apostando em pessoas que não ficarão com as deles. Na verdade, você não poderia, jogando um incentivo como isso vai mudar as coisas. Por quê?

O que faz você manter seu objetivo?
Eu vou começar a me exercitar regularmente, vou passar mais tempo com minha família, vou me alimentar corretamente , etc….
Eles soam como bons objetivos? Eles não são. Com a definição de metas ou objetivos de ano novo, você precisa de uma técnica, e para isso vamos ajudá-lo ok:

• Seja Específico: você precisa ser capaz de descrever exatamente o que deseja fazer e especificar quando como e onde fará isso.

• Mensurável – você precisa definir critérios mensuráveis ​​para saber se conseguiu ou não, as metas servirão de sarrafo para entender o quanto você está atrás ou à frente do seu objetivo.

• Atingível – Você tem que ser capaz de fazer isso agora com os recursos que você tem atualmente, não se esconda atrás de falsos obstáculos.

• Recompensar – Tem que haver uma razão, um benefício que você recebe ou uma recompensa tangível. Toda recompensa tem como objetivo o atingimento de metas estabelecidas.

• Oportuno – Tem de haver um prazo ou data em que certos marcos devem ser alcançados. O acompanhamento da evolução lhe dará motivação para avançar com seus objetivos.

Parece um parágrafo de um livro de autoajuda barato, mas, surpreendentemente, poucas pessoas realmente seguem essa lógica simples. Cada meta ou resolução em si, deve ter essas propriedades. Aqui estão alguns exemplos de objetivos que são formuladas de forma a prepará-lo para o sucesso.

01- Fazer uma treino de regeneração de 30 minutos duas vezes por semana
A recuperação, o ponto fraco da vida fitness de cada ciclista, não é apenas alongamento. Você deve sempre incorporar várias ferramentas de recuperação, como exercícios moderados, gelo, sauna ou mobilidade. A consistência é a chave para seu objetivo, você pode fazer isso enquanto assiste a um filme ou transformá-lo em tempo social com amigos ou familiares, mas nunca perca uma sessão ou você não receberá os benefícios que serão sua recompensa.

2- Eu vou ter pelo menos 8 horas de sono todas as noites
Embora todos saibamos que o sono afeta quase todos os aspectos de nossa saúde, desempenho e humor, a recompensa implícita disso não parece ser suficiente. Sugiro adicionar motivação por meio de recompensas ou pequenas guloseimas a cada 10 dias consecutivos de treinos. Além disso, para que esse objetivo seja alcançado, certifique-se de dar a si mesmo uma hora de sono, pois é fácil se convencer de que você ainda não está cansado.

3- Eu vou fazer uma feira livre pelo menos uma vez por semana
Comprometer-se com pelo menos uma grande compra em uma feira livre por semana pode criar uma grande mudança em sua vida. Se você encher sua casa com produtos locais, sazonais, orgânicos e alimentados com verde, você vai se alimentar mais saudável e cozinhar para si mesmo mais por padrão. Sua recompensa será um corpo mais saudável e uma boa sensação de que você apoiou um fazendeiro local que trata os animais melhor do que as fazendas industriais.

4- Vou me locomover ao trabalho na minha bicicleta toda segunda-feira
A melhor ferramenta para se tornar um ciclista melhor é simplesmente andar mais de bike. E a melhor maneira de fazer isso é combinar o ciclismo com uma atividade que você precisa fazer regularmente. Dependendo de suas circunstâncias, você pode optar por se deslocar uma vez ou vários dias da semana, e quem sabe, talvez você descubra que é a melhor forma de deslocar de forma sustentável e sem poluir o meio ambiente..