Skip to main content

Dicas para vender sua bicicleta online

Por alguma razão, chegou a hora de você e sua bicicleta se separarem. Vender a sua bicicleta online via redes sociais ou sites especializados é acessível e fácil. Mas a rapidez com que você vende, e por qual preço, realmente depende de como você vai promovê-la. Compartilhamos com você algumas dicas para auxiliá-lo a vender sua bicicleta on-line.

Prepare sua bicicleta para venda

Ninguém vai se interessar por uma bicicleta que parece estar em seus últimos minutos antes de desmontar, ou que pareça ter sido negligenciada a maior parte de sua vida. Considere levar sua bicicleta para uma revisão, assim você conseguirá atestar que está vendendo um item de qualidade. No mínimo, lave bem a sua bicicleta e faça com que ela pareça em um bom estado.

Fotografando sua bicicleta

Pense na vitrine de uma loja de bicicletas e visualize sua bike nesta vitrine. As fotografias que você envia como parte da seu anúncio devem seguir os mesmos princípios. Dar ênfase aos pontos positivos de sua bike sempre que possível.

Objetivo é fotografar sua bicicleta em um ambiente simples.

Se você pode optar por um fundo branco, perfeito. Se não mantenha tão simples e “limpo” quanto possível. Não use fotos que mostram um fundo desordenado, eles podem distrair e influenciar a percepção do possível comprador da bike sem que ele sequer perceba.

Se você simplesmente não consegue encontrar um fundo limpo, escolha um estilo emotivo.

Pense em vender o estilo de vida ou a experiência da bicicleta tanto quanto a bicicleta em si. Passeios ao longo da praia ao pôr do sol em um parque.Tente colocar sua bike em lugares onde o próximo dono pode ser identificar.

Na maioria dos casos, quanto mais alguém puder ver sua bicicleta, melhor.

Tenha em mente uma foto que seja matadora, mais ofereça fotos de detalhes que dão às pessoas close-ups e tranquiliza sobre a qualidade da bike. Estes close-ups podem incluir o groupset, as rodas, os freios, a pintura, etc. Se houver alguns pontos-chave que podem acelerar a venda de sua bicicleta, certifique-se de que há uma fotografia para ajudar.

Seja descritivo

Você precisará cobrir as principais características da sua bike – por exemplo, marca, modelo, ano, cor, etc. Mas você também deve incluir algumas informações sucintas sobre o que há de bom nessa bicicleta, o que a destaca ou o que tem consistentemente impressionou você etc. Se você acha que a razão pela qual você está vendendo a bicicleta pode ser de interesse para o comprador em potencial (por exemplo, “Estou indo para o exterior e não consigo levar minha bicicleta comigo”), então inclua isso também.