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Dicas para uma bikeshop de sucesso!

Lojistas e pequenos comerciantes normalmente tem dificuldades em parar e efetuar um plano de negócios para uma bikeshop de sucesso  e para promover seus produtos e serviços. Confira algumas dicas rápidas e de fácil aplicabilidade para melhorar o desempenho de sua bike shop.

 

1- Desenvolva uma logomarca que contenha a informação sobre sua loja ou oficina.

 

2- Caso sua logomarca não deixe claro se você faz ou não reparos, coloque-a no verso do seu cartão de visitas.

 

3- Imprima panfletos e distribua em parques e ciclovias na região.

 

4- Sempre tenha seu cartão de visitas com você e distribua para todas as pessoas que você tiver contato. Incentive as pessoas a usarem a bicicleta. Seja você mesmo um usuário de bicicletas.

 

5- Desenvolva um calendário anual de ações em sua bike shop. Pode ser imã de geladeira, de mesa, de bolso ou o tradicional (folhinha). Uma revisão grátis ou qualquer outro brinde para seus clientes.

 

6- Desenvolva uma frase de efeito (assinatura) sobre sua bike shop e imprima-a em todos seus materiais: cartões de visita, assinaturas de email, panfletos e folhetos e principalmente use esta frase em suas redes sociais..

 

7- Inclua declarações sobre sua qualidade de serviços ou de produtos declaradas por seus clientes mais fiéis.

 

8- Faça um calendário promocional do seu negócio, estabelecendo prazo das promoções e temas, para cumprir anualmente.

 

9- Estabeleça um percentual do seu faturamento para ser investido em ações de marketing e se possível, faça um plano de marketing baseado no montante financeiro, com ações feitas mês a mês.

 

10- Imprima sua logo em camisetas e distribua para seus colaboradores usarem como uniforme.

 

11- Melhore a arrumação de seus produtos no ponto de venda.

 

12- Consulte as melhores cores para serem aplicadas no seu negócio no meu blog e aplique em materiais, pintura de fachada, pintura interna, decoração e materiais promocionais.

 

13- Disponha de seu tempo e incentive também sua equipe para participar ao menos uma vez ao ano de um trabalho voluntário em sua comunidade. Na ocasião comunique isso na sua região através de faixas e camisetas para sua equipe.

 

14- Faça vitrines de seus produtos e as divulgue em outras lojas parceiras.

 

15- Crie uma área de espera agradável para seus consumidores dentro de sua loja, com cadeiras, flores e preferencialmente um bom e velho cafezinho e água frescos.

 

16- Capte os dados de seus clientes em um banco de dados.

 

17- Envie as promoções para este banco de dados através de email.

 

18- Presenteie uma vez ao ano seus melhores clientes.

 

19- Escolha o melhor vendedor de sua loja para receber um treinamento de vendas e peça a ele que treine os demais componentes da loja, repassando o conhecimento adiante.

 

20- Crie um programa de fidelidade para incentivar a re-compra.

 

Procure

escolher algumas destas ações para serem feitas ao longo do ano e, assim, cada dia mais,  captar novos clientes e incentivar a re-compra.