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Descubra aqui 5 benefícios do ciclismo para sua saúde.

Você ainda não se convenceu a pedalar? Aqui estão 5 razões para andar de bicicleta, melhorando a sua saúde, felicidade e sua vida.

1. Você chegará mais rápido.

 

Vá de você chegará na metade do tempo dos carros, segundo pesquisas da Citroen.
Na verdade, se você dirigir por uma hora na hora do rush, você gastará mais de 30 minutos indo absolutamente a lugar nenhum e, em média, a apenas 7 mph, comparado a uma média de 12-15 mph durante o ciclismo.E mesmo em cidades menos congestionadas ou menos dispendiosas , você geralmente ainda se locomoverá mais rápido nas cidades em uma bicicleta.

 

2. Você vai dormir mais profundamente.

Um passeio matinal pode cansá-lo a curto prazo, mas vai ajudá-lo a ter uma boa noite de sono quando voltar ao travesseiro.Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Stanford pediram aos pacientes com insônia sedentária que pedalassem por 20-30 minutos a cada dois dias. O resultado? O tempo necessário para os insones adormecerem foi reduzido pela metade e o tempo de sono aumentado em quase uma hora.

 

3. Você parece mais jovem.

Cientistas descobriram que o ciclismo pode proteger a pele contra os efeitos nocivos da radiação UV e reduzir os sinais de envelhecimento.O dermatologista da Harley Street, Dr. Christopher Rowland Payne, explicam: “O aumento da circulação através do exercício libera oxigênio e nutrientes para as células da pele com mais eficácia, enquanto expele as toxinas prejudiciais. O exercício também cria um ambiente ideal dentro do corpo para otimizar a produção de colágeno, ajudando a reduzir o aparecimento de rugas e acelerar o processo de cicatrização. ”Não se esqueça de aplicar o fator 30 antes de sair.

 

4. Melhore sua digestão.

De acordo com especialistas da Universidade de Bristol, os benefícios do ciclismo se estendem para dentro do seu corpo.“A atividade física ajuda a diminuir o tempo que a comida leva para atravessar o intestino grosso, limitando a quantidade de água absorvida de volta ao seu corpo e deixando você com fezes mais moles, mais fáceis de serem expelidas”, explica Ana Raimundo, gastroenterologista.Além disso, o exercício aeróbico acelera a respiração e a frequência cardíaca, o que ajuda a estimular a contração dos músculos intestinais. “Além de evitar que você se sinta inchado, isso ajuda a protegê-lo contra o câncer de intestino”, diz a médica.

5. Viva mais.

O King’s College London comparou mais de 2.400 gêmeos idênticos e descobriu que aqueles que faziam o equivalente a apenas três passeios de bike  de 45 minutos por semana eram nove anos “biologicamente mais jovens”, mesmo depois de descontar outras influências, como índice de massa corporal (IMC) e tabagismo.”Aqueles que se exercitam regularmente têm um risco significativamente menor de doença cardiovascular, diabetes tipo 2, todos os tipos de câncer, pressão alta e obesidade”, diz Lynn Cherkas, que conduziu a pesquisa. “O corpo se torna muito mais eficiente em se defender e regenerar novas células.”