Se você quer alcançar sucesso na sua bike shop, já deve ter em mente que conquistar e fidelizar clientes é o caminho ideal. Para isso, a sua grande aposta como diferencial competitivo deve ser ofertar preços vantajosos em produtos de qualidade!
A escolha das melhores marcas de bike para vender em sua loja é fundamental, afinal, são os produtos delas que vão ditar a credibilidade de comprar na sua bike shop.
Pensando nisso, fizemos uma seleção de dicas para te ajudar nessa missão. Continue lendo e saiba o que considerar na hora de escolher as melhores marcas para sua loja:
Critérios básicos que devem influenciar na sua escolha
O primeiro passo no momento de escolher as marcas que você deseja trabalhar é checar os critérios básicos: qualidade, confiança e preço.
1. Qualidade
No fator qualidade é importante analisar se a marca cumpre com todos os requisitos técnicos e como estão as avaliações dos consumidores diante dos produtos. É interessante também, entender como é a linha de produção da empresa, pois é esse processo que pode ditar a aparição de defeitos e não conformidade com o padrão de qualidade.
2. Confiança
Confiança é outro critério que precisa ser considerado e é um dos mais importantes. Vale a pena apostar em marcas que sejam transparentes em relação à produção, prazo e pós-venda. As melhores marcas de bike devem oferecer suporte e garantia para você, como lojista, e também para o consumidor final, ou seja, seu cliente. Nesse sentido, é sempre recomendado prezar por empresas consolidadas que tenham mais tempo no mercado e consequentemente, mais reconhecimento, como a Julio Andó, que está no mundo das bikes há mais de 50 anos.
3. Preço
A relação custo-benefício precisa existir na escolha das marcas para vender na sua bike shop, afinal, você precisa atentar-se em repassar ótimos produtos com preços competitivos.
Isso significa que é importante considerar junto ao custo do produto, outros fatores como durabilidade e resistência, afinal, nem sempre o mais barato é a melhor escolha. Você deve procurar um equilíbrio entre os critérios básicos para mandar bem na tomada de decisão e não sair no prejuízo!
Outros fatores para se pensar
Além dos critérios acima, é importante estar atento às novidades do mercado e as tendências do ciclismo, logo que esses fatores também influenciam nas vendas.
A estética e o design das bicicletas e acessórios é uma característica ligada a esses fatores. Bikes vintages, por exemplo, estão em alta e alcançam um público bem considerável, o que pode ser uma oportunidade para sua loja, portanto, vale apostar em marcas que trabalham com esse visual.
Gostou das nossas dicas? Comece a colocar em prática! Assine nossa Newsletter e receba mais conteúdos como esse para potencializar sua bike shop.
Eu gostaria de revender peças de bicicletas nas regiões de Vinhedo, Campinas e Jundiai, inicialmente nao quero mudar a atividade da minha empresa, estas regiões tem um grande potencial, alem disso estamos montando um e-commerce, nossas compras são todas a vista, 40.224.534/0001-16
Boa
Bom conteúdo